segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Sistema Reiki de cura natural




Reiki é uma palavra japonesa que significa “energia vital universal”; atualmente, esta palavra está a ser utilizada para identificar muitos sistemas de cura baseados nos ensinamentos do mestre Mikao Usui, co-criador do primeiro sistema de cura natural a que chamamos Reiki.



Rei significa universal e refere-se à parte espiritual, à essência energética cósmica, que permeia todas as coisas e circunda todos os lugares. Ki é a energia vital que circunda os corpos mantendo-os vivos, e está presente, fluindo, em todos os organismos vivos; quando a energia Ki sai do corpo, esse corpo deixa de ter vida.


O Reiki é um processo de encontro destas duas energias: a energia universal com a nossa energia física. Esta ligação só ocorre depois de a pessoa ser submetida a um processo de sintonização ou iniciação do método, feito por um mestre habilitado.






Reiki é uma energia inofensiva e inteligente, não está liagda a nenhuma religião ou crença espiritual especifica, não tem efeitos colaterais, contra-indicações e é compatível com qualquer tipo de terapia ou tratamento. É prática, segura e eficiente, equilibrando todos os nossos corpos. 




O Reiki não utiliza a energia vital “ki” do praticante e sim a energia cósmica universal, desta forma todos beneficiam, quer o curador e o receptor. Atua de forma holística, em níveis: físico, emocional, mental e espiritual, tratando, não apenas os sintomas, mas também a causa, re-conectando o receptor com a cura que está dentro de si. Aumenta nossa energia em todos os níveis, possibilitando a expansão de nosso campo áurico, tornando-nos mais sensíveis, perceptivos  amorosos, carinhosos (estimula o amor incondicional), compreensivos e saudáveis.





Alguns benefícios do Reiki :

• Relaxamento profundo;

• Redução dos níveis de stress;

• Bem-estar físico, emocional, mental e espiritual;

• Aceleração da cura física

• Reforço do sistema imunológico;

• Desintoxicação e limpeza do corpo;

• Deixar vícios e dependências;

• Desenvolvimento espiritual;

• Aumento da autoconfiança

• Aumento auto-estima;

• Aumento da paz interior;

• Aumento da clareza de pensamento;

• Reforço do equilíbrio do corpo



O Reiki está ao alcance de todos, inclusive crianças, idosos e pessoas doentes. Não existe limitação para que nos tornemos um canal de Reiki. O ensinamento de cada nível pode ser transmitido num dia e o aluno sai completamente apto para praticar esta técnica, em si próprio e nos outros.

Não necessita de objectos, ferramentas ou um ambiente especial para praticar reiki, mas pode sempre inclui-los na sua pratica, de acordo com a sua intuição e crenças. Depois de ser sintonizado energeticamente com o Reiki, esta energia estará disponível, imediatamente e por toda a vida, não sendo necessárias novas activações no mesmo nível, mesmo que não pratique por muito tempo (mas quanto mais praticar, mais forte será a sua ligação e o fluxo de energia que pode canalizar no momento presente). De qualquer forma, se desejar, pode sempre ser re-sintonizado sem nenhum problema. 




O Reiki é um caminho de transformação interior e evolução espiritual, que pode ser adaptado ao percurso individual de cada pessoa. Não existe certo nem errado e cada terapeuta é livre para sentir como é que a energia deve ser passada. Esta energia também se adapta facilmente à experiencia do terapeuta e do receptor, por isso, nunca irá acontecer nada que não esteja preparado para lidar. O terapeuta atua como um canal da energia cósmica, sem manipular a energia, porque sabe que ela é direcionada para onde é necessária. Por essa razão, não é necessário diagnóstico. O recetor “puxa” a energia conforme a sua necessidade.

O Reiki pode ser aplicado no local ou à distância, com o mesmo sucesso. Atuam para além do tempo/espaço, permitindo desta forma, reprogramar eventos passados e/ou programar eventos futuros (respeitando sempre o livre arbítrio e as leis espirituais). 






Actualmente a aprendizagem total do sistema Reiki é dividida em 3 partes:



Nível 1 (O despertar) – O aluno é sintonizado com a energia Reiki pela primeira vez. São ensinadas as técnicas básicas de limpeza de espaços, princípios e história do Reiki, posições e em algumas escolas, o primeiro símbolo de Reiki.


Nível 2 (A Transformação) – O aluno aprende que a mudança física tem que ser acompanhada por uma mudança emocional, mental e espiritual. São ensinados os mais símbolos de Reiki e a técnica de envio à distância.


Nível 3 (A Realização – O Mestre Interior) – que pode ser dividido em 3A e 3B. – Aqui o aluno torna-se metre e professor dele mesmo. Ganha o poder e responsabilidade para transmitir a energia Reiki a outras pessoas. São ensinados os 2 símbolos finais, os símbolos do Mestre.




Referencias:

Reiki Como Filosofia de Vida - Johnny De'Carli

Reiki Para a Vida - Penelope Quest











Sem comentários:

Enviar um comentário